Qualifica Maricá encerra ciclo com apresentações das atividades realizadas nos cursos

Semana contará com exibições nos cinco polos do projeto

Compartilhe:

Após três meses de um mergulho na profissionalização, os alunos do Qualifica Maricá do primeiro ciclo de 2023 concluem os cursos realizados apresentando tudo o que aprenderam na Expo Qualifica. Aberta à comunidade, a atividade acontecerá durante de 24 a 28 de julho, nos cinco polos do projeto (Centro, Condado, Inoã. Itaipuaçu e Ponta Negra).

Além de expor os aprendizados adquiridos pelos alunos, a atividade visa, também, a apresentação dos novos profissionais e suas qualidades técnicas para o mercado de trabalho. Outro destaque da Expo Qualifica é a possibilidade de intermediação entre as empresas interessadas na mão de obra e os recém-formados nos cursos.

O Qualifica Maricá é um projeto da Prefeitura de Maricá, desenvolvido através do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho. Focado na preparação do cidadão para o mercado de trabalho e empreendedorismo, o programa encerra este ciclo com mais de 800 alunos profissionalizados.

Entre as atividades apresentadas na Expo, o público encontrará construções em alvenaria e em drywall, instalações hidráulicas e de climatização e muito mais. Cada unidade do curso será responsável por um dia de exposição, proporcionando aos visitantes a chance de mergulhar nos cursos oferecidos em cada local.

Interessados em acompanhar as apresentações da Expo Qualifica, podem verificar a programação de cada polo no site www.qualificamarica.com.br.


Endereços dos polos


Polo Centro – 24 de julho

Endereço: Rua Barão de Inoã, nº 500 – Eldorado.


Polo Condado – 25 de julho

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, km 31 – Condado.


Polo Itaipuaçu – 27 de julho

Endereço: Avenida Carlos Marighella, nº 160 – Itaipuaçu.


Polo Inoã – 28 de julho

Endereço: Rua dos Mamoeiros, lote 12, quadra 2 – Inoã.


Polo Ponta Negra – 26 de julho

Endereço: Avenida Antônio Carlos Jobim, nº 225 – Ponta Negra.

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura